Grimbsy multado por utilização irregular de jogador diante o Manchester United
O Grimsby Town eliminou o Manchester United, num jogo a contar para a Taça da Liga, mas utilizou um jogador de forma irregular. O clube assumiu o erro por conta própria e acabou apenas por ser multado em cerca de 23 mil euros, sendo que 11 mil ficarão suspensos até ao final da temporada.
Corpo do artigo
Na semana passada houve Taça em Inglaterrra. O Grimsby Town, do quarto escalão, eliminou o Manchester United no desempate de grandes penalidades (12-11) da Taça da Liga, no Blundell Park, depois de ter estado a vencer por 2-0 no tempo regulamentar.
No entanto, esse mesmo encontro levantou alguns problemas. Esta terça-feira, a English Football League (EFL) lançou uma nota de comunicado a dar conta de uma infração do clube, ao utilizar Clarke Oduor "de forma irregular", já que este foi inscrito um minuto depois do prazo estipulado.
Desta feita, o organismo decidiu penalizar o Grimsby em 20 mil libras (cerca de 23 mil euros) - dos quais 10 mil libras (11.5 mil euros) serão suspensos até o final da temporada 2025/26.
"Após uma análise abrangente de todas as evidências e considerando decisões anteriores tomadas em relação a infrações na Taça da Liga, o Conselho determinou que a aplicação de uma multa seguia o precedente", pode ler-se.
Uma vez que o clube lançou uma nota de comunicado no dia seguinte a reportar imediatamente a situação, dando conta que não detetaram a irregularidade devido a um problema informático, o Conselho da EFL considerou que o erro foi "sem intenção de enganar ou induzir em erro".
O Grimsby prepara-se agora para defrontar o Sheffield Wednesday, na terceira eliminatória, num encontro marcado para o dia 15 de setembro.
EFL Statement: Grimsby Town fined after fielding ineligible player
- EFL Communications (@EFL_Comms) September 2, 2025
https://t.co/0DAEKxMLAC#EFL pic.twitter.com/j9TY1F96nD
"

