João Moutela, jogador do Valonguense, foi agredido por um adepto a dez minutos do final do jogo com o Vista Alegre. A GNR foi chamada ao local, mas não conseguiu identificar o agressor.
Corpo do artigo
O jogo Vista Alegre-Valonguense, da 1.ª Divisão da A. F. Aveiro, ficou marcado por uma invasão de campo de um adepto que culminou na agressão ao guarda-redes João Moutela, da equipa forasteira.
O incidente aconteceu no domingo, quando faltavam cerca de 10 minutos para o final do jogo, e numa altura em que o Vista Alegre vencia por 2-0. O jogo acabou por terminar naquele instante por não estarem reunidas todas as condições de segurança.
O guarda-redes teve de ser transportado para o Hospital de Aveiro, onde recebeu assistência, depois de ter sido socorrido pelos Bombeiros de Ílhavo. A GNR foi chamada ao local, mas não conseguiu identificar o agressor.
O Vista Alegre estava a poucos minutos de consolidar a subida de divisão. Agora caberá ao Conselho de Disciplina da A. F. Aveiro instaurar um processo sobre o incidente ocorrido no domingo e determinar o resultado final do jogo.