O técnico do FC Barcelona, Josep Guardiola, felicitou o Real Madrid pela vitória em Camp Nou, por 2-1, na 35.ª jornada da Liga espanhola de futebol, e reconheceu que os "merengues" vão conquistar o título.
Corpo do artigo
"Felicito o Real Madrid pela vitória e pela conquista do título. Perdemos algumas bolas, quebrámos um pouco depois do primeiro golo, ainda que tivéssemos oportunidade de igualar antes do intervalo. Na segunda parte, surgimos com outra atitude, mas faltou-nos qualquer coisa. Em termos gerais, não tenho a sensação de termos sido inferiores ao Real Madrid, exceção feita aos últimos cinco ou sete minutos", afirmou Guardiola em conferência em imprensa.
Por seu lado, o treinador-adjunto do Real Madrid, Aitor Karanka, lembrou que o triunfo sobre o FC Barcelona ainda não garantiu o título espanhol e considerou o português Cristiano Ronaldo o "melhor jogador do mundo".
"A Liga não está sentenciada. Ainda faltam alguns encontros. Este triunfo é fruto do trabalho que estamos a realizar, por isso temos de continuar assim", afirmou Karanka, que pela 48.ª vez substituiu o treinador José Mourinho na sala de conferência de imprensa.