Gonçalo Guedes foi apresentado, esta segunda-feira, à Imprensa na capital francesa e disse que espera contar com o apoio dos portugueses que residem em Paris.
Corpo do artigo
"Uma coisa que pesou muito foi haver muitos portugueses em Paris, cerca de um milhão. É muito importante para mim. Como já tiveram cá outros jogadores portugueses em França e as coisas correram da melhor forma, eu acreditei que também possa acontecer comigo. [O clube] Tem grandes jogadores, tem um grande treinador [Unai Emeri], é um bom clube para eu evoluir cada vez mais porque sou um jogador jovem", referiu o antigo jogador do Benfica.
Este domingo, o jogador estreou-se no PSG frente ao Mónaco, entrando aos 86 minutos, numa partida que se saldou a um empate a um golo. Os escassos minutos em campo foram suficientes para Gonçalo Guedes se "sentir muito bem num estádio Parque dos Príncipes cheio" e com apoio português nas bancadas.
Quando questionado sobre a transferência do Benfica para o PSG, o jogador disse que "o Benfica é um clube que tem muita exigência, tem muita pressão, porque luta sempre para ganhar todos os títulos", mas que "em Paris também é a mesma coisa, apesar de ter um nível de jogadores completamente diferente".
"É um sítio onde posso evoluir cada vez mais", concluiu, em referência ao campeão em título em França, lançando, em francês: "Paris est magique!"
No quarta-feira, o extremo, de 20 anos, oficializou a sua transferência do Benfica, que rendeu aos encarnados 30 milhões de euros.