O português Gustavo Ribeiro sagrou-se, este domingo, vice-campeão mundial de skateboarding, na final do Mundial em Sharjah, Emirados Árabes Unidos, vencida pelo francês Aurélien Giraud.
Corpo do artigo
O olímpico luso, vencedor da Supercoroa SLS de 2022, conseguiu uma pontuação de 267.38 na derradeira decisão da vertente street em Sharjah, o que lhe valeu o segundo lugar, atrás de Giraud (269.33). Em terceiro, ficou o japonês Ginwoo Onodera, de apenas 12 anos, com 263.04.
"Obviamente que estou feliz pelo resultado. É sempre mais um pódio para Portugal e mais pontos para os Jogos Olímpicos", disse Gustavo Ribeiro, citado em comunicado. "Agora é focar na próxima etapa e continuar a trabalhar e a mentalizar-me para as provas futuras. Estou bastante confiante para os Jogos Olímpicos", acrescentou.
"Mais um resultado de excelência do Gustavo Ribeiro. É uma conquista muito importante para o skateboarding nacional", sublinhou Luís Sénica, presidente da Federação de Patinagem de Portugal (FPP), na mesma nota.
Gustavo Ribeiro, de 21 anos, conquista uma nova medalha depois de já ter vencido o circuito mundial de skate, triunfando na Supercoroa da Street League Skateboarding, em novembro de 2022, no Rio de Janeiro.
Este Campeonato do Mundo, organizado pela World Skate, reporta a 2022, por não se ter realizado como previsto no Brasil, no ano anterior, e é o evento de maior "cotação" para o ranking olímpico com vista a Paris2024.
Na estreia da modalidade em Jogos Olímpicos, Gustavo Ribeiro foi oitavo, conseguindo um diploma.