Avançado do Sporting ajudou a Suécia a pontuar na Eslováquia (2-2) na terceira jornada da Liga das Nações, enquanto Kokçu e Akturkoglu ajudaram a Turquia. Já o Azerbaijão continua sem convencer sob o comando de Fernando Santos.
Corpo do artigo
Com Gyokeres a titular, a Suécia pareceu ter tudo acertado para sair de Bratislava, esta sexta-feira, com a terceira vitória e a liderança isolada no Grupo 1 da Liga C, mas deixou fugir uma vantagem de dois golos (2-2), mantendo-se, assim, a par da Eslováquia, que contou com o boavisteiro Bozeník, no topo da classificação.
O avançado do Sporting jogou os 90 minutos do duelo com os eslovacos e assistiu para o segundo golo dos suecos. No mesmo grupo, a Estónia festejou a primeira vitória (3-1) e às custas do Azerbaijão, orientado por Fernando Santos. Os azeris sofreram a terceira derrota em três jogos na competição e continuam sem sequer pontuar sob o comando do treinador português.
Na Liga A, a Alemanha isolou-se no topo do Grupo 3, aproveitando o empate dos Países Baixos na Hungria (1-1). Ao contrário dos neerlandeses, a “mannschaft” fez a sua parte e saiu vitoriosa da deslocação à Bósnia e Herzegovina (1-2).
Já na Liga B, os benfiquistas Kokçu e Akturkoglu foram titulares na vitória da Turquia sobre Montenegro (1-0), enquanto Trubin, guarda-redes das águias, ajudou a Ucrânia a derrotar a Geórgia também pela margem mínima (1-0).