Interesse de clubes estrangeiros não afeta a concentração do sueco nos verdes e brancos.
Corpo do artigo
As exibições de Viktor Gyokeres ao serviço dos leões não têm passado despercebidas a clubes como o AC Milan, o Borussia Dortmund, o West Ham United e o Brentford, que, de acordo com a imprensa inglesa, seguem de perto a evolução do internacional sueco. No entanto, o avançado de 25 anos, que chegou ao Sporting este verão, apenas está concentrado em conquistar títulos de leão ao peito.
Durante o estágio da seleção sueca, para o qual Gyokeres foi convocado, a imprensa do país nórdico questionou o jogador sobre o interesse de vários emblemas europeus nos seus serviços, ao que o atacante respondeu que uma nova mudança não está nos seus planos para um futuro breve: “[Interesse de outros clubes] não é algo em que tenha pensado muito. Acabei de chegar ao Sporting, não estou focado nisso”, esclareceu.Gyokeres esteve em destaque no dérbi com o Benfica, apesar da derrota do Sporting (2-1), ao ter marcado o golo dos leões num impressionante remate em força. O ponta de lança leonino explicou o que o levou a arriscar o disparo de um ângulo pouco favorável: “Tento muitos remates e tenho boa autoconfiança. Acredito que posso marcar ainda mais golos”, finalizou o avançado sueco.
Elogios dos colegas
Robin Olsen, guarda-redes do Aston Villa e habitual dono da baliza sueca, enalteceu as qualidades do companheiro de seleção: “Ele é um jogador incrível, tem muita força e técnica. Um rolo compressor.” O defesa Filip Helander destacou o “grande potencial” de Gyokeres, que descreve como sendo “um jogador poderoso”.