O Manchester City, com Rúben Dias e Bernardo Silva de início, triunfou na visita ao Sheffield United (2-1), numa partida decidida pelos golos de Haaland e Rodri.
Corpo do artigo
A equipa de Pep Guardiola mostrou cedo ao que vinha, dominando desde início uma partida onde foi a única equipa a querer ter a posse de bola. Após muita insistência, os cityzens beneficiaram de um penálti mas, na concersão, Haaland atirou ao poste para alegria dos adeptos da casa.
O segundo tempo não trouxe nada de novo à partida e a tendência manteve-se. O Manchester City a ter bola e a criar oportunidades e o Sheffield United a agarrar-se à vida através de contra-ataques rápidos. O jogo mudou quando Grealish furou a área adversária e encontrou Haaland na pequena área, que se elevou para, finalmente, quebrar a muralha defensiva.
Bogle empatou, aos 85 minutos, criando o pânico no banco da equipa de Manchester, mas Rodri mostrou-se decisivo e fez o golo da vitória, aos 88 minutos.
Assim, o City segue isolado na liderança da Premier League, com nove pontos, enquanto o Sheffield United segue em 17.º lugar, com 0 pontos.