O finlandês Mikko Hirvonen (Citroen) está a três provas especiais de classificação de assegurar a sua primeira vitória no Rali de Portugal, depois de cumprida a primeira seção da última etapa.
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Enquanto Hirvonen gere tranquilamente a sua vantagem, a manhã foi aproveitada pelo seu compatriota e rival na Ford, Jari-Matti Latvala, para testar o carro e tê-lo competitivo para as classificativas da tarde, principalmente a última, a "power stage", que atribuirá pontos extra para o campeonato de pilotos - três para o primeiro, dois para o segundo e um para o terceiro.
O mesmo sucede com o seu companheiro de equipa na Ford, o norueguês Petter Solberg, que está cada vez mais em condições de passar a ter um papel mais preponderante na equipa, em virtude do grande atraso de Latvala no campeonato. Solberg, que está a segurar o seu quarto lugar, pode recuperar ainda alguns pontos a Loeb, por isso deverá atacar forte na "power stage", na tentativa de somar mais três pontos aos 12 que vai conquistar pela quarta posição.
Os restantes concorrentes limitaram-se a levar os carros ao final das especiais, já que ninguém quer arriscar ficar de fora no último dia.
Esse foi o caso de Armindo Araújo, que, depois de ter partido o braço da suspensão do seu Mini no final da tarde de sábado, ficando de fora da luta pelo "top-10", está agora com o objetivo único de ser o melhor português em prova, sendo o 16.º da geral, com mais 19.01,3 minutos do que o líder.
A 46.ª edição do Rali de Portugal termina ao início da tarde de hoje, com a disputa das últimas três especiais, uma repetição da secção da manhã, com o atrativo de a última (Sambro 2) ter os seus 5,08 quilómetros percorridos em "power stage".