F. C. Porto, Sporting. Óquei de Barcelos e Oliveirense vão discutir no título no Pavilhão Rosa Mota, no Porto, em maio. Benfica fica pelo caminho.
Corpo do artigo
A final four da Liga dos Campeões de 2023/24 será 100% portuguesa, após F. C. Porto, Sporting, Óquei de Barcelos e Oliveirense terem, ontem, garantido o apuramento para a fase decisiva, que se realiza no Pavilhão Rosa Mota, no Porto.
De fora fica o Benfica, que no único duelo entre equipas lusas foi esmagado pelos barcelenses, que repetiram o triunfo (4-2) da primeira mão, desta feita na Luz, por esclarecedor 5-1.
Mais emotivo foi embate entre o Sporting e o Barcelona. Os leões fizeram valer a vantagem da primeira mão (4-1) para assegurarem a passagem, após perderem por 5-3. Já o F.C. Porto puxou dos galões de campeão europeu em título e impôs uma goleada aos italianos do Lodi, por 9-4.
A noite perfeita para o hóquei português ficou completa com a épica reviravolta da Oliveirense, que bateu o Trissino por 8-5 (4-4 em Itália). A final four realiza-se entre 11 e 12 de maio, com os jogos F. C. Porto-Sporting e Óquei de Barcelos-Oliveirense.