Lisboetas deixaram escapar vantagem na parte final e saíram de Barcelos com uma igualdade (3-3). F. C. Porto consegue vitória (3-2) de reviravolta em Tomar.
Corpo do artigo
O líder do campeonato nacional Benfica tropeçou com um empate (3-3) na deslocação ao reduto do Óquei de Barcelos, numa partida onde as águias deixaram escapar o êxito a três minutos do final.
Os lisboetas inauguram o marcador por Pau Bargalló, mas os minhotos conseguiram ainda na primeira parte dar a volta aos acontecimentos, com os tentos de Danilo Rampulla e Poka.
Na etapa complementar, o Benfica recuperou a vantagem com os tentos de Zé Miranda e, novamente, de Pau Bargalló, mas nos derradeiros minutos, Miguel Rocha restabeleceu o empate (3-3) para o Óquei de Barcelos.
Os encarnados seguem líderes da prova com 42 pontos, com mais um jogo em relação ao segundo classificado Sporting (40 pontos) e para o terceiro F.C. Porto (39 pontos), enquanto o Óquei de Barcelos é quarto, com 33.
Os dragões mantiveram o lugar no pódio depois de irem a Tomar arrancar uma vitória (3-2) de reviravolta, numa partida onde apenas conseguiram arrancar o êxito na parte final.
Os tomarenses, que foram os primeiros a chegar à vantagem, estiveram por duas vezes na frente do marcador, com um bis de Lucas Honório, a que os dragões foram respondendo com os tentos de Gonçalo Alves e Hélder Nunes.
O triunfo dos dragões foi selado a três minutos do final, quando Carlo di Benedetto assinou o 3-2 final.
No quinto lugar do campeonato segue a UD Oliveirense, que goleou (6-2) na receção Hóquei Clube de Braga, com os golos Facu Navarro, Marc Torra, Bruno di Benedetto, Diogo Abreu, Lucas Martinez e Diogo Lemos, com José Pedro Pereira e Jorge Silva a apontar os tentos dos bracarense.