Hulk, jogador basileiro que se transferiu, no ano passado, do F.C. do Porto para o Zenit de São Petersburgo, foi considerado a maior desilusão no futebol russo, por um jornal local.
Corpo do artigo
"A notícia da transferência do avançado brasileiro no fim da 'janela' de verão provocou uma explosão na opinião pública russa. A quantia recorde paga ao F. C. Porto (cerca de 60 milhões de euros) e o facto de o jogador alinhar regularmente pela seleção brasileira criaram certas esperanças", escreve o jornal lifesports.ru.
Segundo este, "esperava-se, por exemplo, que a chegada do jogador resolvesse logo todos os problemas do Zenit no ataque e levasse a uma participação com êxito na Liga dos Campeões".
"Porém, tudo aconteceu ao contrário. Em 16 jogos, a estrela conseguiu marcar quatro golos e fazer três assistências. É curioso assinalar que o brasileiro ganha cartões amarelos com a mesma velocidade: sete em diferentes torneios", sublinha o lifesports.ru.
Além disso, o jornal eletrónico recorda o conflito de Hulk com o treinador Luciano Spaletti, quando este decidiu substitui-lo num jogo contra o AC Milan, na Liga dos Campeões.
O lifesports avança explicações como "adaptação difícil à vida na Rússia", "atritos com os novos colegas" e "outro esquema tático da equipa".
"Mas tudo isso são justificações fracas para a estrelas, em cujos olhos, por enquanto, não se vê brilho", conclui.