A SAD do V. Guimarães oficializou a venda de Ibrahima Bamba ao Al-Duahil, do Catar, num negócio que aponta para um encaixe imediato de nove milhões de euros, mas que pode chegar aos 13 milhões caso determinados objetivos sejam cumpridos.
Corpo do artigo
O emblema vimaranense também se salvaguardou e fica a deter uma percentagem do passe. No entanto, só depois do fecho do mercado de transferências é que os valores serão oficializados.
O defesa central, de 21 anos, chegou ao clube minhoto em 2020/21 para representar a equipa de sub-23 e depressa garantiu um percurso em ascensão ao ponto de se ter afirmado de forma absoluta na equipa principal na última temporada.Realizou 35 jogos e foi convocado para a seleção principal italiana de forma a ser observado pelo selecionador Roberto Mancini.
A SAD, contudo, está à procura de reforços e pretende garantir o médio Nuno Santos, jogador que se encontra a representar o Charlotte FC, do campeonato norte-americano. Tem 24 anos e passou pela formação do Boavista, F. C. Porto e Benfica.