Muitos treinadores da Liga têm contrato mas não devem continuar. V. Guimarães e Casa Pia sem técnicos. Sérgio Conceição é incógnita.
Corpo do artigo
O final de época é sempre propício a mudanças e os clubes optam por organizar a casa e definir a situação dos treinadores. Neste momento, nem todos têm decidido quem será o técnico para a próxima temporada, mesmo que muitos tenham contratos em vigor, aparecendo Sérgio Conceição como um dos principais pontos de interrogação. O técnico do F. C. Porto tem contrato até 2028, mas não é certo que comande a equipa em 2024/25. Com a vitória de André Villas-Boas nas eleições, instalou-se a dúvida, estando em vista um encontro na próxima semana para definir a continuidade ou a saída.
Sérgio Vieira deve sair do Estrela da Amadora, depois de ter feito duas épocas de bom nível no clube da Reboleira, enquanto Filipe Martins, que esteve no Casa Pia, deve ser o sucessor. Mas há mais casos de indefinição: o V. Guimarães, com a saída de Álvaro Pacheco para o Vasco da Gama, encontra-se sem treinador e poderá ir ao vizinho Moreirense contratar Rui Borges. Perante esse cenário, também os cónegos poderão ter de ir ao mercado para preencher a vaga.