A Inglaterra apurou-se, esta terça-feira, para os quartos de final do Mundial 2018, na Rússia, depois de bater a Colômbia nas grandes penalidade. Após 120 minutos de jogo, a partida tinha terminado com um empate 1-1.
Corpo do artigo
Os ingleses marcaram o primeiro golo do encontro de penálti, aos 57 minutos, por Harry Kane, depois de uma falta de Sánchez sobre o atleta britânico. Já ao cair do pano, nos descontos, Mina empatou a partida e obrigou as duas equipas a seguir para prolongamento.
Terminados os 120 minutos de jogo, ninguém voltou a marcar e tudo ficou decidido nas grandes penalidades. Falcao, Cuadrado, Muriel marcaram pelos colombianos e Kane, Rashford, Trippier e Dier pelos ingleses. No sentido inverso, os sul-americanos Uribe e Bacca falharam e Henderson viu Ospina defender a grande penalidade.
Nos quartos de final, que vai disputar pela nona vez e pela primeira desde 2006, a Inglaterra medirá forças com a Suécia - que esta terça-feira bateu a Suíça por 1-0 -, num embate marcado para sábado, em Samara.