Tengsted entra e marca um minuto depois de estar em campo. Muralha amadorense caiu finalmente e Rafa fechou a contagem já nos descontos. Primeira vitória do Benfica no campeonato.
Corpo do artigo
Com apenas um minuto de jogo em campo, Tengsted entrou na reta final para resolver a partida a favor do Benfica (2-0). Após um passe de David Neres, que também tinha acabado de entrar, o futebolista dinamarquês acabou com o sofrimento que se vivia nas bancadas e indicou o caminho da vitória ao Benfica. Nos descontos, Rafa fechou o resultado, após mais uma assistência do extremo brasileiro. Não faltaram oportunidades aos encarnados durante os 90 minutos, mas só o nórdico e mais tarde o internacional português se revelaram decisivos, assim como David Neres, um dos homens da partida.
Uma vitória importante do campeão nacional, que entrou no relvado com um onze de surpresas. Samuel Soares rendeu Vlachodimos na baliza e Aursnes foi lateral esquerdo em vez de Jurasek (lesionado) e de Ristic, que ficou no banco. Na primeira parte, o Benfica demorou a encontrar o ritmo certo e o facto de Arthur Cabral, uma estreia, ter jogado muito sozinho no ataque foram decisivos para alguma desinspiração. Além disso, Aursnes nunca deu profundidade ao flanco esquerdo, o jogo pedia isso, só Bah o conseguiu no lado direito.