Mais de uma centena de adeptos do F. C. Porto fez questão de brindar a equipa com insultos, na madrugada desta quinta-feira, no aeroporto Francisco Sá Carneiro. Os portistas chegaram a Portugal às 3.15 horas, após a derrota em Londres com o Chelsea (2-0), e o treinador, Julen Lopetegui, foi o principal alvo da ira dos adeptos.
Corpo do artigo
A chegada do F. C. Porto a Portugal não foi pacífica. Apesar da hora tardia, muitos adeptos esperaram no aeroporto pela equipa, sempre vigiados pela Polícia de Segurança Pública. Assim que os jogadores ficaram à vista na aerogare, começaram os insultos, mas o grande alvo foi mesmo o treinador Julen Lopetegui, ao qual os adeptos dirigiram cânticos insultuosos, enquanto exigiam a sua saída do clube.
Ao contrário da formação principal, a equipa de sub-19, que defrontou o mesmo adversário (0-0), na Liga Jovem da UEFA, foi aplaudida. Os apaixonados do emblema azul e branco começaram a abandonar o aeroporto assim que a comitiva rumou ao Dragão, mas a despedida não foi agradável, com mais insultos ao treinador.
No estádio encontravam-se, também, alguns adeptos, em menor número, que desmobilizaram sob o olhar atento da Polícia, assim que o autocarro entrou na garagem.