Thomas Vermaelen, defesa central da Bélgica, criticou o formato atual do campeonato da Europa, que obriga as seleções a fazer longas viagens e a percorrer milhares de quilómetros para competirem.
Corpo do artigo
A presente edição do Euro realiza-se em 11 cidades anfitriãs. Este modelo, obriga as equipas a terem de se deslocar de país para país para se defrontarem. Estas viagens constantes foram alvo de críticas por parte de Thomas Vermaelen, antigo jogador do Arsenal e Barcelona.
"Este formato é injusto. Há equipas que jogam os três jogos no seu próprio país e outros que têm de viajar. Todas estas viagens não são boas para o corpo dos jogadores, sobretudo num torneio tão curto. Mas não nos verão a queixarmo-nos, o único que podemos fazer é aceitar".
A Bélgica realizou um total de cerca de 9157 quilómetros e cerca de seis horas de avião. A equipa de Vermaelen é a terceira que mais quilómetros percorreu para competir. No lado contrário, as seleções da Itália, Dinamarca, Países Baixos, Inglaterra, Espanha e Alemanha realizaram os três jogos da fase de grupos em casa, sem terem de se deslocar.
13849965