Águias podem carimbar qualificação se derrotarem o PSG e se a Juventus perder com o Maccabi. Cerca de 45 mil adeptos solicitaram bilhete nas casas do clube na Europa e na América.
Corpo do artigo
O excelente arranque de temporada das águias aguçou o interesse dos adeptos em assistir ao vivo à partida desta terça-feira (20 horas, Eleven Sports 1) entre o PSG e o Benfica, que pode aproximar a equipa portuguesa, em caso de resultado positivo, da qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões. Ao que o JN apurou, cerca de 45 mil adeptos encarnados requisitaram, no universo das casas do clube, espalhadas pela Europa e pela América do Norte, bilhetes para o Parque dos Príncipes, em Paris, que apenas tem capacidade para acolher três mil simpatizantes portugueses.
A corrida aos ingressos adquiriu ainda maior dimensão após o empate (1-1) na Luz, na última quarta-feira, depois dos adeptos perceberem que o Benfica mostrou argumentos para parar um adversário cujo orçamento é de 600 milhões de euros.
Ao JN, Paulo Peixoto, presidente da Casa do Benfica de Tourcoing, a cerca de 200 quilómetros de Paris, destaca a euforia da comunidade portuguesa em França. "Não há dia em que não me liguem a pedir bilhetes. Não só de França mas também da Suíça, da Alemanha e de Inglaterra, todos querem ver o PSG-Benfica. Há uns dias, ainda havia no site do Paris Saint-Germain bilhetes por 180 euros, mas já podem ter esgotado". No mercado negro, os ingressos mais baratos chegam a custar quase 200 euros.
Natural da Póvoa de Varzim, residente em França há 27 anos, Paulo Peixoto pede cautela aos portugueses. "Vai haver muitos benfiquistas espalhados em todas as bancadas e espero que não haja confusão, porque as claques do PSG não são mansas, o ambiente pode ser muito complicado", afirmou.
Ainda sem derrotas nesta temporada, o Benfica quer voltar a brilhar na Europa frente a uma equipa que deseja redimir-se do susto da Luz. Em caso de vitória, até pode garantir a qualificação, mas só se a Juventus sair derrotada com o Maccabi. Um cenário difícil, mas que não é impossível de se concretizar. Porém, em 15 partidas realizadas em território gaulês, o Benfica apenas venceu quatro, sendo que nunca derrotou o PSG em França.
A baixa inesperada de David Neres (ler peça ao lado) não reduz o otimismo das águias, já que Draxler, possível substituto do brasileiro no onze, promete jogar muito motivado por estar perante o seu antigo público - o internacional alemão está emprestado pelo PSG ao Benfica.
No capítulo financeiro, é também um duelo importante. Até ao momento, a SAD amealhou cerca de 45 milhões de euros na Champions: além do prémio de presença (38,5 milhões), arrecadou 6,3 milhões de euros, fruto de dois triunfos e de um empate. Mas hoje podem chegar mais milhões.
Lionel Messi e David Neres são baixas de peso
A contas com uma lesão muscular na coxa esquerda, David Neres é baixa no jogo de hoje e, muito possivelmente, também irá falhar os próximos encontros do Benfica, incluindo o duelo com o F. C. Porto, no Dragão. Um cenário que preocupa Roger Schmidt, tendo em conta a importância do jogador no bom arranque da equipa. Por seu lado, Messi é também ausência garantida devido a uma contratura. O avançado do PSG falhou a partida com o Reims, na Liga gaulesa, e por precaução também falha o jogo de hoje. Com o Mundial à porta, todos os cuidados são poucos...