Perante a incerteza do recurso de Adán, Ruben Amorim tem preparado Franco Israel para defender a baliza leonina no dérbi. O treinador confia nas qualidades do jovem guarda-redes, que já substituiu o experiente guardião espanhol em seis ocasiões. Na Liga, contra o Boavista, quando Adán estava lesionado, o Sporting venceu, por 3-0, naquele que foi o único jogo de Franco Israel no campeonato.
Corpo do artigo
O número 12 foi ainda lançado no embate em Marselha, após a expulsão de Adán, aos 23 minutos, e a titular na segunda batalha com os franceses. O duplo duelo com os franceses não correu bem à formação portuguesa, que sofreu duas derrotas, por 4-1 e 2-0. Israel encaixou quatro golos nessas partidas, tendo Adán sofrido dois, antes de ver o cartão vermelho, em França.
Na Taça de Portugal, Israel ficou ligado à eliminação precoce dos leões, tendo sofrido o golo do Varzim (1-0). O guardião alinhou ainda na fase inicial da Taça da Liga, com Farense (6-0) e Marítimo (5-0), registando seis jogos, num total de 514 minutos.
em banho-maria
À hora do fecho desta edição, não era conhecida a decisão do pleno do Conselho de Disciplina sobre o recurso da SAD. Uma decisão que antecedia o apelo para o TAD, em simultâneo com um pedido de providência cautelar no Tribunal Central do Sul, que podia suspender, temporariamente, o castigo de Adán.