Nicolas Otamendi volta ao onze das águias, após a ausência em Portimão, por castigo, naquele que poderá ser o último clássico do argentino com a camisola das águias. O defesa central está em final de contrato e, ao que tudo indica, irá prosseguir a carreira fora de Portugal.
Corpo do artigo
A saída não está totalmente definida, mas, ao que o JN apurou, tem várias possibilidades em carteira. O empresário do jogador estará em Lisboa, na próxima semana, para conversar com ele e avaliar todos os cenários. O JN sabe que as decisões só serão tomadas e anunciadas após o jogo com o Santa Clara.
Ontem, o central argentino garantiu estar "focado no Benfica", mas manteve o tabu em relação ao futuro.
"Ainda faltam dois jogos para o final da temporada. Desde que cheguei que tenho procurado conquistar o primeiro título. As épocas anteriores não foram, de todo, boas. A partir daí, mais tarde, veremos o que acontece", assumiu o recente campeão do Mundo, em declarações à imprensa sul-americana.
O futebolista abordou o clássico frente ao leões, mostrando o desejo de vencer em Alvalade. "Temos a possibilidade de nos sagrarmos campeões, pelo que vamos tentar ganhar o dérbi e dar uma alegria aos adeptos", destacou, convicto.
Além do regresso do argentino, que atira Morato para o banco, Schmidt deve manter o restante puzzle do último encontro em Portimão. Bah, recuperado, e Florentino estão à espreita, mas devem iniciar a partida no banco.