<p>A polémica em redor da lesão no joelho direito de Izmailov está para continuar. Numa nota publicada ontem no seu site oficial, o Sporting fez saber que entende que o internacional russo tem de ser novamente operado, mas o jogador não está de acordo e já está autorizado a deslocar-se à Alemanha para ouvir uma segunda opinião do médico que o observou no passado mês de Julho. </p>
Corpo do artigo
"O jogador Marat Izmailov, perante o entendimento da Direcção Clínica da Sporting, SAD da necessidade da intervenção cirúrgica ao tendão rotuliano direito, solicitou autorização para se deslocar à Alemanha para ser observado e acompanhado pelo Dr. Seebauer, que já o havia operado anteriormente, tendo a Sporting, SAD prestado a devida autorização", pôde ler-se no comunicado.
Também ontem, Paulo Barbosa, empresário do extremo russo, garantiu que este está ansioso por voltar a jogar e que, se não o faz, é apenas por uma questão médica. "Izmailov gostaria de jogar ontem, não amanhã... Para ele, é um sofrimento não poder ajudar os colegas. Mas como se sabe, na medicina, as coisas nem sempre são lineares como gostaríamos que fossem. É só e exclusivamente uma questão médica. Só o tempo e os conselhos do médico poderão ajudar a que a recuperação seja mais rápida", referiu o agente-FIFA.
Zapater substitui Maniche
Zapater deverá ser o eleito para substituir Maniche no onze leoninio, apesar de só ter alinhado em três encontros esta temporada. Com Pedro Mendes lesionado, o espanhol é o único futebolista com características de médio centro, factor que deve ser suficiente para conquistar a titularidade. Apesar de ser um jogador diferente de Maniche - o internacional português foi suspenso por uma partida por ter arremessado uma garrafa de plástico aos adeptos benfiquistas, no Estádio da Luz -, tem um estilo de jogo que se encaixa naquilo que pretende o treinador Paulo Sérgio.
Ainda assim, Alberto Zapater, que na época passada alinhava no Génova, quase não tem sido opção. Actuou 71 minutos com o Marítimo, na segunda jornada, 18 com a Naval na ronda seguinte, e 90, na recente vitória (2-1) em Lille. Face à pobre exibição frente ao Benfica, é também provável que o treinador faça mais alterações. Vukcevic deve regressar à titularidade, prevendo-se também que Nuno André Coelho vá para o banco. Anderson Polga pode, assim, voltar ao onze.