Jackson Martínez, Danilo e Rúben Neves vão ser distinguidos com o troféu Dragão de Ouro, em cerimónia a realizar no Dragão Caixa, no dia 27 de outubro. Jackson repete o prémio de 2013, na categoria de Atleta do Ano. Danilo é o Futebolista do Ano e Rúben a Revelação.
Corpo do artigo
A lista foi anunciada, esta terça-feira, e não esquece Sardoeira Pinto e Hernâni Gonçalves, duas figuras do clube, falecidas em 2014. Para Sardoeira Pinto, carismático líder da Assembleia-Geral, vai o Dragão de Honra.
Hernâni Gonçalves, que desempenhou várias funções no F. C. Porto e ficou conhecido nos media pelos seus "bitaites", será homenageado com o prémio Recordação.
A lista engloba ainda Luís Fernandes, Dirigente do Ano; Bruno Pinto, Funcionário do Ano; Eduardo Braga, Prémio Carreira; José Luís, Prémio Dedicação; Obradovic, Técnico do Ano; Quintana, Atleta de Alta Competição; Pedro da Clara e Carla Oliveira, Jogador Amador; e Maria Francisca Cabral, Jogador Jovem.
Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia, Sócio/Adepto do Ano; Unicer, Parceiro do Ano; Museu by BMG, Projecto do Ano; Casa de S. Miguel e Santa Maria (Açores), Casa Nacional; e Nova Jersey (EUA), Casa Internacional, completam o elenco das distinções portistas.