O futebolista colombiano James Rodriguez, que esta semana protagonizou juntamente com João Moutinho uma transferência milionária para o Mónaco, agradeceu, este sábado, através da rede social Twitter, o "carinho" e os êxitos alcançados no clube português.
Corpo do artigo
"Agradeço ao F.C.Porto a oportunidade de jogar num grande clube e de ter ganho muitos títulos. Agradeço aos fãs pelo carinho que me transmitiram, pelo que ficarão eternamente no meu coração", escreveu James Rodríguez, na sua página no Twitter.
James David Rodríguez Rubio, avançado esquerdino de 21 anos, chegou ao F.C.Porto na época de 2010/2011, oriundo do Banfield, da Argentina, depois de ter nascido para o futebol no Envigado, sagrou-se tricampeão nacional pelos "dragões".
Aos títulos nacionais, James Rodriguez juntou ainda a conquista da Liga Europa, em 2010/11, que o FC Porto ergueu em Dublin, com um trunfo por 1-0 frente ao Sporting de Braga, com um golo de Falcão.
As exibições de James Rodriguez no F.C. Porto levaram o esquerdino a ser promovido à seleção principal colombiana, orientada pelo argentino José Pekerman, e de acalentar o sonho de participar no Mundial de 2014 no Brasil.
F.C.Porto e o Mónaco confirmaram na sexta-feira as transferências do futebolista colombiano James Rodriguez e do médio português João Moutinho, de 26 anos, para o clube francês, por 70 milhões de euros (ME).
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o tricampeão português anunciou que o clube francês, recentemente promovido ao primeiro escalão, vai desembolsar 45 ME por James e 25 ME por Moutinho.
De acordo com o sítio oficial do Mónaco na Internet, os dois jogadores, que assinaram contratos válidos pelos próximos cinco anos, serão apresentados em data a definir.
O Mónaco assegurou o regresso ao primeiro escalão do futebol gaulês, sob o comando do italiano Claudio Ranieri, depois de ter sido despromovido em 2010/11, sendo agora presidido pelo empresário russo Dmitry Rybolovlev.