"O empate só será um bom resultado se o rendimento do Braga não for bom. O jogo com o Benfica é só mais um, vale três pontos, e vamos à Luz para ganhar", afirma Leonardo Jardim, treinador da equipa minhota, que não se descose e continua a afirmar que o Braga não é candidato ao título, "porque isso implica um processo anterior, e os objectivos traçados não foram esses".
Corpo do artigo
"O que posso dizer é que, à 24.ª jornada somos os melhores. Os números não mentem e toda a gente o vê. No final das contas, se ficarmos em primeiro, muito bem. Mas esse não foi o objectivo traçado", defende-se Leonardo Jardim.
O treinador do Braga garante, contudo, que vai jogar à Luz "com a identidade de sempre e com o objectivo de vencer", apesar de a estatística lhe ser madrasta.
O Braga nunca ganhou ao Benfica na Luz (a única vitória foi no Jamor) e um anterior treinador do clube minhoto, o próprio Jorge Jesus, disse que o Braga "nunca seria campeão, só na Playstation", Leonardo Jardim logo observa: "Isso foi noutro contexto, há cinco anos...".
E se, no Benfica, se lamenta a ausência de Aimar, Jardim desvaloriza: "Acho piada a essa questão. Um clube que investe milhões não pode queixar-se da ausência de um jogador".
Ewerton de volta
Afinal, o próprio Jardim, com muitos menos meios, tem sabido gerir a equipa no meio de tantas lesões. A propósito, o defesa central Ewerton volta a ser convocado um mês e meio depois de se ter lesionado.
O "zagueiro" brasileiro é a principal novidade da escala para a Luz, onde também está Alan, de quem Leonardo Jardim diz não ter a certeza se estará em condições para jogar. Bluf?
O "onze" do Braga para o jogo da 25.ª jornada sairá do grupo de vinte convocados. A saber: Quim, Berni, Miguel Lopes, Nuno André Coelho, Douglão, Ewerton, Elderson, Vinicius, Custódio, Djamal, Luís Alberto, Hugo Viana, Mossoró, Paulo César, Alan, Lima, Nuno Gomes, Carlão, Hélder Barbosa e Ukra.