Com o jogo ante o Benfica no horizonte, Jesualdo deixou de fora Álvaro Pereira.
Corpo do artigo
Na frente, ao jogar com Varela de início, dará descanso a Rodríguez ou a Hulk. Sapunaru, Rolando e Belluschi entram no onze frente ao Setúbal.
A poupança de Álvaro Pereira era uma medida que se adivinhava. Nem para o banco vai, pois saiu da convocatória. Na folha disciplinar do uruguaio constam quatro cartões amarelos, por isso e olhando à próxima jornada, na Luz, estava em perigo de exclusão. Bastava ser hoje sancionado para ser uma baixa frente ao Benfica.
Jesualdo Ferreira não quis correr qualquer tipo de risco e deixou-o de fora. Cabe aqui referir que Álvaro Pereira tem sido dos mais utilizados, daí, também, a opção pelo descanso.
Sem o defesa canhoto, o normal é que Fucile troque de flanco e passe para a esquerda. Na direita, o mais natural é que a missão seja confiada a Sapunaru, com Miguel Lopes de atalaia, entre os convocados.
A gestão de Jesualdo, visando a ida à Luz, no dia 20, estende-se ao ataque. O treinador já anunciou a titularidade de Varela, resultando daqui e em comparação com a jornada de Madrid, a saída de Rodríguez ou de Hulk do onze.
Uma vez que Rodríguez foi quase totalista nos últimos dois jogos, Guimarães e Atlético, disputados no espaço de cinco dias (na Cidade-berço, foi rendido por Farías, em cima do 90.º minuto), é provável que, desta vez, seja preterido em favor de Hulk, titular no Vicente Calderón, mas suplente no Minho. Em Guimarães, o brasileiro foi utilizado, mas apenas na segunda parte.
Já aqui foram citadas duas entradas, Varela e Sapunaru, mas a estas somam-se outras duas alterações, divididas pela defesa e pelo meio-campo, ambas devido a impedimento clínico.
No eixo defensivo, Maicon não recuperou da entorse no tornozelo esquerdo sofrida em Espanha e vai ser substituído por Rolando, que, assim, retoma a titularidade e o posto. A lesão vem roubar a Maicon a hipótese de dar continuidade ao tempo de jogo, não podendo, por consequência, dar luta a Rolando na disputa do lugar. A baixa proporcionou a chamada de Nuno André Coelho à convocatória.
No meio-campo, sem Valeri, com febre e opção pontual para o Vicente Calderón, Belluschi deve readquirir as funções de maestro. Com o desafio ante o Benfica a uma jornada de distância, o F. C. Porto promete, hoje, dar sequência à série vitoriosa e à veia goleadora das últimas semanas.