Jesualdo Ferreira Ferreira está apostado em terminar com quase oito meses sem triunfos fora de casa no encontro deste domingo, 18 horas, frente ao Olhanense.
Corpo do artigo
O técnico leonino quer capitalizar a confiança que ganhou graças ao triunfo ante o Paços de Ferreira na passada quarta-feira.
"É evidente que este ciclo de derrotas não continua eternamente. Espero que se ganhe fora já amanhã, não é compreensível que o Sporting não ganhe há tantos meses. Amanhã é jogo para ganhar e queremos encerrar as páginas deste acontecimento - presumo que seja record na história do Sporting. É uma má página para virar", referiu.
Jesualdo referiu que, a não ser que haja algum impedimento físico, Miguel Lopes será titular ante os algarvios. Pela frente, Jesualdo terá a equipa de Manuel Cajuda, que afirmou ter o favoritismo do seu lado. Jesualdo, algo surpreendentemente, concorda.
"Acho que o treinador do Olhanense, jogou forte no tabuleiro psicológico, meteu pressão nos seus jogadores o que para nós não é mau. Provavelmente na história é a primeira vez que o Sporting não é favorito".
Por fim, o responsável leonino, que já esteve ao serviço de Benfica e F. C. Porto deixou a sua opinião sobre o que pode dar o clássico da Luz, que se disputa amanhã. "Nos últimos anos tem-se visto uma supremacia do Porto na Luz. As equipas estão muito equilibradas. Por isso e com a Luz cheia, o que admito possa ter peso, mas o Porto tem jogadores maduros. Vaticinar resultados é muito difícil, mas nos últimos anos, o Porto tem mais vantagem e é com isso que o Porto vai jogar e é contra isso que o Benfica vai jogar", concluiu.