Jorge Jesus desvalorizou, na manhã deste sábado, no Seixal, a importância do histórico recente do clássico entre Benfica e F.C Porto, na Luz.
Corpo do artigo
Os números apontam uma vantagem para os dragões e foram explorados por Vítor Pereira. Jorge Jesus prefere focar o presente e reconhece que o vencedor terá mais confiaça para o resto da época.
"Historial ? O que interessa é o presente e, mesmo o histórico de Vítor Pereira, apresenta uma vitória, uma derrota e um empate. Se vamos para trás, em 1943, o Benfica ganhou 12-2 ao Porto. Mas, é melhor não ir por aí", sublinhou o técnico dos encarnados.
Sem dissipar a dúvida sobre as presenças de Cardozo, Luisão e Rodrigo admitiu que os jogadores apresentam "melhorias significativas", mas que ainda estão em "stand by"
"O jogo vale três pontos como todos os outros. Damos-lhe mais importância por ser um clássico entre duas equipas que têm vencido a Liga nos últimos anos. Na minha opinião não é mais do que isso. O vencedor ficará um pouco mais confiante, mas não resolve nada, pois as Ligas resolvem-se no fim. Se acabasse segunda-feira muito bem, mas não é o caso", sublinhou o treinador.