Jorge Jesus não teme o Bayer Leverkusen, mas admite que o Benfica vai encontrar "muitas dificuldades" no jogo de quinta-feira(18 horas/SIC), na Alemanha. No entanto, o treinador salientou várias vezes, nesta tarde de quarta-feira, em conferência de Imprensa no Bay Arena, que o campeonato é a prioridade dos encarnados e que a partida de domingo com a Académica "é tão ou mais importante" de que o da Liga Europa.
Corpo do artigo
"Esta prova é pior do que a Champions porque se disputa à quinta-feira e os jogadores não têm tempo de recuperação. Como tenho dito, a Liga é o nosso objetivo. Partimos para este jogo já com o pensamento sobre o próximo ".
Relativamente ao castigo de um jogo a Cardozo, admitiu que "não esperava mais do que isso". "Já vimos atitudes piores...". Sobre a partida de suspensão a Matic, garantiu discordar: "Não pensávamos que fosse penalizado".
A Imprensa alemão lembrou, nas últimas horas, o episódio da agressão de Luisão ao juiz Cristian Fisher, no verão, em Dusseldorf. Jesus jogou ao ataque. "Pensava que só em Portugal é que se fazia este tipo de pressão... O meu jogador vai estar tranquilo, tem muita experiência".
Antes, Artur, igualmente presente na conversa com os jornalistas, realçou que trazer novamente à memória o caso de Luisão é "uma brincadeira de mau gosto". Os seus últimos erros, nomeadamente no jogo com o F.C. Porto e Nacional, também foram alvos de análise. Afirmou ser maduro o suficiente para considerar "que são coisas normais que acontecem no futebol."