"É fundamental vencer o PSV" na discussão da eliminatória referente aos quartos de final da Liga Europa, referiu Jorge Jesus hoje, quarta-feira, na projecção da primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa. O técnico pensa nos holandeses, mas antevê já o passo seguinte e considera que a meia-final será mais fácil do que o desafio de amanhã.
Corpo do artigo
"Antes do jogo com o F.C. Porto, já sabíamos que não podíamos ganhar a Liga, mas queríamos vencer, por orgulho. Amanhã é outra competição e todas as equipas que estão nos quartos-de-final têm possibilidades de a vencer. O Benfica está há muitos sem ir a uma final europeia. Primeiro, temos de passar às meias-finais e creio que tudo se tornará mais fácil", referiu Jorge Jesus.
Por outro lado, o responsável técnico confirmou a recuperação de Maxi Pereira e a titularidade de Óscar Cardozo e Roberto. "Quem jogou, sabe que às vezes a emoção tira-nos a razão. Está consciente [Cardozo] do desequilíbrio emocional que teve no momento, mas houve um gesto de humildade perante o grupo. De certeza que fará um excelente jogo", salientou, sobre o ponta-de-lança, que foi expulso no jogo frente aos portistas.
Apesar do erro do guarda-redes espanhol, o técnico continua a confiar no jogador. "Esteve bem em 90% das situações técnicas no encontro frente ao FC Porto e sabe que não esteve assim no golo. Conversámos um pouco. É um guarda-redes para quem as coisas fáceis se tornam difíceis. Se repararem, nos momentos complicados, está sempre bem. Treinamos todos os dias e conhecemos a sua qualidade", observou.