Jorge Jesus e a sua equipa técnica foram impedidos de entrar no centro de treinos do Seixal, esta quinta-feira, horas depois de ser noticiada a mudança do treinador, do Benfica para o Sporting.
Corpo do artigo
A equipa técnica de Jorge Jesus é composta pelos adjuntos Raul José e Miguel Quaresma e pelo preparador físico Mário Monteiro. O treinador português, que está de saída do Benfica para o Sporting, também estava com os restantes elementos, quando foram impedidos de entrar no centro de treinos dos encarnados, esta quinta-feira.
A "transferência" parece não estar a cair bem na direção do clube benfiquista. Ainda sem qualquer confirmação oficial, o diretor de comunicação encarnado, João Gabriel, foi bastante duro com Jorge Jesus, através da conta pessoal no Twitter, criticando a "ingratidão" do técnico bicampeão nacional de futebol.
"Sou grato a Jesus! Para o ano vamos ter treinador comprometido com o Benfica e não apenas com o seu ego e conta bancária", escreveu João Gabriel, numa primeira publicação da conta pessoal do Twitter, seguida da "hastag" #rumoao35, em alusão à eventual conquista do 35.º título.
"Sou grato a Jesus pela ingratidão que revelou. Mostrou que merecíamos mudar", continuou João Gabriel, depois de toda a imprensa diária noticiar que Jorge Jesus vai trocar o Benfica pelo Sporting, num negócio que poderá valer ao técnico 18 milhões de euros em três épocas.
O responsável "encarnado" criticou de forma implícita a forma como Jesus lidou com os escalões de formação do Benfica: "Sou, finalmente, grato a Jesus porque Alcochete vai deixar de fazer sentido", escreveu João Gabriel, em alusão à academia de formação dos 'leões'.
"Sou, ainda, grato a Jesus porque sempre partilhou os títulos com toda a estrutura do Benfica. Solidário com todos. Em Alvalade vai ser igual", acrescentou João Gabriel.