O treinador português Jorge Jesus foi oficializado pelo Fenerbahçe, tal como o central alemão Antonio Rudiger pelo Real Madrid. Por cá, André Simões está de volta à Liga para reforçar o Famalicão. Salvador Agra é apontado ao Boavista e Pogba e Lukaku estão perto de voltar à Serie A.
Corpo do artigo
Jorge Jesus: O experiente treinador português foi apresentado no Fenerbahçe, vice-campeão turco, com qual assinou um contrato válido por uma temporada. Jesus começou o dia a visitar as instalações do clube, tendo o acordo sido oficializado pouco depois. Aos 67 anos, o técnico regressa ao ativo praticamente meio ano depois de ter deixado o Benfica.
Braga: Cedido, na última época, pela academia Sahel Atlantic, Djibril Soumare convenceu os responsáveis "arsenalistas" e rubricou um contrato válido até 2026 com os bracarenses. Em 2021/2022, o médio senegalês, de 19 anos, disputou 21 jogos pela equipa sub-19 do Braga.
Famalicão: André Simões é o primeiro reforço do Famalicão, tendo em vista a próxima temporada. O médio, de 32 anos, deixou os gregos do AEK de Atenas e assinou até 2025 com o emblema famalicense, oitavo classificado na última edição da Liga. "Tenho o objetivo de ajudar o clube a alcançar as metas que se propõe atingir. Tem um projeto com uma grande ambição e com o qual me identifico, pois sou um jogador que gosta de dar tudo e que pretende acrescentar sempre algo à equipa", referiu André Simões, aos canais do clube.
Boavista: Ao que tudo indica, Salvador Agra vai reforçar o plantel dos axadrezados. O avançado, de 30 anos, terminou contrato com o Tondela, despromovido à Liga 2, e está a caminho do Bessa. Na última temporada, Agra somou sete golos e igual número de assistências pelos beirões.
Liga 2: O Penafiel anunciou a contração de Rúben Freitas, antigo lateral direito do Nacional. O defesa comprometeu-se por duas temporadas com os durienses. Já o Torreense oficializou a renovação, por uma época, de Mateus, avançado internacional angolano, de 37 anos, que foi eleito o melhor jogador da edição de estreia da Liga 3.
Real Madrid: O internacional alemão Antonio Rudiger assinou por quatro temporadas com os "merengues". O antigo defesa central do Chelsea, de 29 anos, terminou contrato com os londrinos e torna-se num reforço de peso para o eixo defensivo do campeão europeu e espanhol.
Romelu Lukaku: Segundo o jornal britânico "Daily Mail", o ponta de lança do Chelsea está disposto a baixar o salário para poder voltar ao Inter de Milão, na próxima época. A publicação avança que o internacional belga, de 29 anos, admite perder 3,5 milhões dos mais de 13 milhões de euros anuais que aufere no clube londrino. De recordar que, na última época, o Chelsea contratou Lukaku precisamente ao Inter a troco de 114 milhões de euros.
Manchester United: Continua a debandada de craques nos "red devils". Depois de Paul Pogba e Jesse Lingard, é a vez de Juan Mata se despedir do United, nove temporadas depois. O internacional espanhol, de 34 anos, disputou 285 jogos e marcou 51 golos durante a sua estadia em Old Trafford.
Tottenham: Depois de Ivan Perisic (ex-Inter de Milão), os "spurs" preparam-se para anunciar a contratação de Fraser Forster, guarda-redes de 34 anos que está em final de contrato com o Southampton. Forster deve assinar até 2024 e será a sombra de Hugo Lloris na baliza do clube londrino.
Juventus: Paul Pogba estará perto de regressar à "Vecchia Signora", de acordo com sítio "Goal". O médio internacional francês terminou contrato com o Manchester United, que o havia contratado à Juventus por mais de 100 milhões de euros em 2016, e deve assinar por três temporadas com o emblema italiano, com um salário anual a rondar os 7,5 milhões de euros.
Hertha Belim: Sandro Schwarz é o novo técnico da formação germânica, que garantiu a permanência na Bundesliga depois de ter saído vencedora do play-off de manutenção com o Hamburgo. O treinador, de 43 anos, deixou o Dínamo de Moscovo e assinou por duas épocas com o Hertha, sucedendo a Félix Magath no cargo.