Jorge Jesus, técnico do Benfica, assumiu, ao princípio da tarde desta segunda-feira, na Luz, o desejo de entrar com o pé direito no embate de amanhã frente ao Anderlecht, inserido na primeira eliminatória da Champions. Siqueira apto a defrontar belgas.
Corpo do artigo
O técnico não considera o triunfo determinante nas contas do apuramento, mas releva a conquista dos três pontos, estatuto aliás que a águia só conseguiu sob a sua liderança em 2009/2010 - Hapoel de Tel Aviv (2-0).
"É importante ganhar. Sabemos que quem normalmente faz 10 pontos tem possibilidade de ser apurado. É um grupo muito equilibrado e tirando o PSG, mais favorito, todos os outros pensam somar pontos. Se sairmos com uma vitória ficamos melhor em relação ao primeiro jogo do ano passado", assumiu o técnico, na Luz.
Rúben Amorim é o único lesionado no ultimo encontro frente ao Paços de Ferreira que não possui possibilidade de alinhar frente ao campeão belga.
Siqueira, Markovic, Matic e Enzo Pérez evidenciaram cansaço, mas devem voltar a integrar o onze. "Siqueira ainda não tem o ritmo que desejava e que gostariamos. Markovic sentiu um pouco o desgaste do terceiro jogo consecutivo (seleções e Paços). Mas está bem fisicamente. Pode é não estar totalmente recuperado em termos do esforço. Matic é um jogador numa posição muito exigente. Sai sempre esgotado, pois a exigência é elevada. Muitas vezes temos de tirar Enzo Perez. É um excelente jogador, mas tem dificuldade em aguentar o ritmo elevado durante os 90 minutos", sublinhou.
Os encarnados ainda treinam ao final da tarde no Seixal e só depois, o responsável técnico revelará o lote de eleitos.