Jorge Jesus quer dedicar a Mário Coluna o eventual triunfo, esta quinta-feira, frente ao PAOK, no estádio da Luz (20.05 horas/SIC), e, por consequência, a passagem aos oitavos-de-final da Liga Europa. "Foi mais uma grande perda para os benfiquistas", lembrou, nesta quarta-feira, em conferência de Imprensa. O antigo futebolista faleceu ontem, em Maputo (Moçambique).
Corpo do artigo
Sobre o jogo frente à equipa helénica, o responsável admitiu que Garay e Gaitán estão recuperados - "devem ser convocados"- e equaciona a possibilidade de Salvio ser titular. "É uma hipótese. Vou decidir, até amanhã", sublinhou. Já Cardozo "não está ainda a cem por cento" e permanece em dúvida.
O treinador não se sente pressionado por o Benfica ter sido finalista da prova, na época passada. "É uma responsabilidade muito boa. Só tem responsabilidade quem atinge patamares de valorização. Se for possível chegar novamente à final, melhor ainda", sublinhou.
No plano individual, Jesus garantiu que os encarnados não estão dependentes da veia criativa de Markovic, autor de uma excelente exibição frente ao V. Guimarães. "Não dependemos de ninguém mas de todos os jogadores. A ideia de criatividade só vem depois da coletiva. É, por isso, que Markovic agora joga mais".
A seguir à conferência de Imprensa, estava previsto um treino do Benfica. No entanto, tal não aconteceu. Equipados com fato de treino, os jogadores estiveram no relvado da Luz, em círculo, a ouvir Jorge Jesus, no centro do terreno.