
João Almeida, ao centro, na apresentação da Vuelta
Foto: AFP
O português João Almeida subiu, esta quarta-feira, a terceiro da classificação geral da Volta a Espanha depois de a UAE Emirates ter sido a mais rápida no contrarrelógio por equipas em Figueres. O ciclista das Caldas da Rainha está, agora, a oito segundos de Jonas Vingegaard e quer assaltar a liderança do dinamarquês.
Corpo do artigo
"Está a ser um bom início de Vuelta, mas as diferenças são curtas e ainda falta muita competição", afirmou João Almeida, aos microfones da Eurosport, depois de ter ajudado a UAE a conquistar a quinta etapa da última grande volta do ano.
A equipa dos Emirados Árabes Unidos bateu a Visma por oito segundos e a Lidl-Trek por nove, com o desempenho a permitir a Almeida e ao co-líder Juan Ayuso anularem metade da desvantagem (16 segundos) que tinham em relação a Vingegaard antes do "crono".
"Foi um excelente esforço da equipa, julgo que estamos todos de parabéns. Nos últimos quilómetros notou-se algum cansaço, mas todos deram o máximo até à linha de meta", acrescentou João Almeida, antes de ser questionado se poderá atacar a liderança da geral já esta quinta-feira, numa etapa com muita montanha.
"Nunca vesti a vermelha. É uma camisola muito bonita e espero vesti-la em breve", respondeu o português.

