Com dois golos e uma assistência, o médio oferece de bandeja a vitória ao Benfica que vence o Casa Pia por 3-0 e segue destacado na frente da tabela
Corpo do artigo
A vitória não foi tão fácil como os números finais ilustram (3-0), mas o Benfica deu mais um sinal de fiabilidade e somou três pontos importantes na luta pelo título nacional frente a um adversário que, tal como sucedera no duelo da primeira volta, nunca se desarmou e mostrou uma excelente organização. João Mário foi a chave que desmoronou a defesa dos gansos, carimbou o segundo bis consecutivo e ainda fez uma assistência. Destaque para o golo de bandeira de Bah, na segunda parte, muito aplaudido no recinto encarnado.
A dor da saída de Enzo Fernández ainda não foi sarada, o meio-campo ficou órfão da movimentação do argentino, mas as águias, que continuam destacadas na frente do campeonato, mostraram competência e pressão alta, mesmo quando era difícil encontrar o caminho da baliza adversária.
Com a mesma equipa que iniciou o duelo da última jornada, o Benfica entrou com a mesma genica, multiplicou as iniciativas ofensivas quer por dentro quer por fora, porém havia sempre uma perna a interceptar o último passe. Valeu um lance simples, mas tremendamente eficaz que resultou no primeiro golo: Grimaldo lançou Neres em profundidade, o brasileiro fez uma assistência de ouro para João Mário que, em zona privilegiada, não desperdiçou.
Em vantagem, o Benfica sentiu-se ainda mais confortável, minutos depois, com o segundo golo, novamente por João Mário, após assistência de Grimaldo. Depois de largos minutos a bater pedra, encontrou o rumo e a segunda parte foi tranquila com um futebol mais solto.
Insatisfeito, Filipe Martins efetuou várias alterações com o objetivo de tornar a equipa mais atacante, no entanto o Benfica esteve sempre mais perto da baliza adversária. Assistido por João Mário, Bah fez um golão de fora de área, o terceiro do Benfica, e, na reta final, o recém regressado Rafa, Draxler e até Grimaldo poderiam ter concretizado. Seria, talvez, um castigo pesado para o Casa Pia que voltou a mostrar a razão de estar a fazer uma Liga bem acima das expectativas.
Veja o resumo do jogo:
https://jn.vsports.pt/embd/83064/m/12032/jn/6deeafe4ac8652a73c08f9fec8ec06b8?autostart=false