João Pereira, técnico do Sporting, disse, nesta segunda-feira, na antevisão do jogo na Bélgica, com o Club Brugge, para a Champions, que a equipa leonina vai procurar vencer, para garantir lugar no play-off e reforçar a vontade de chegar aos oito primeiros. Sobre o momento da equipa frisou acreditar num rumo diferente.
Corpo do artigo
A atravessar um momento negativo - três derrotas consecutivas - o Sporting espera uma viragem no rumo dos acontecimentos, na partida desta terça-feira, na Bélgica, da sexta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões.
"Este jogo é uma oportunidade para reverter o momento em que nos encontramos", realçou João Pereira, na antevisão do jogo com o Brugge, ideia que repetiu várias vezes, na conferência de imprensa.
Em relação à posição do presidente Frederico Varandas, que à partida da equipa para a Bélgica falou pela primeira vez desde a série negativa da equipa, João Pereira considerou que o maior voto de confiança que a direção lhe podia ter dado "foi ter-me colocado neste lugar. Aconteça o que acontecer, vou estar aqui e no estádio a dar a cara, sem problema", fez notar.
"Tenho pressão todos os dias. Mas vou até ao fim. A vida a mim nunca foi fácil, caso não aguentasse a pressão se calhar não estava aqui hoje", acrescentou, enquanto frisava sentir que "não será um problema para o Sporting", mesmo que a equipa seja novamente derrotada, na Bélgica.
"Não posso ter dúvidas do que penso. Estou confiante e sinto que o futuro vai ser muito melhor do que foi até agora", afirmou ainda João Pereira.
"Em Portugal vive-se muito o futebol e quando se assume um cargo destes é normal. A minha mulher não dormiu a partir do momento em que isto podia ser possível, sofre muito mais do que eu. Eu sofro porque não temos conseguido ganhar. Confiança? Amanhã vamos estar confiantes, tal como estivemos contra o Moreirense", disse, ainda, o treinador leonino.
A mesma ideia em relação a aproveitar a oportunidade deste jogo para alterar o ciclo de resultados negativos foi defendida por Geny Catamo. "É uma oportunidade de inverter o sentido de resultados", afirmou o jovem jogador leonino.
"Não estamos habituados a estes resultados. Ficamos tristes, mas estamos preparados para inverter os últimos resultados", acrescentou.
"Tomei uma decisão errada com o Moreirense. A equipa e os adeptos ajudaram-me. Já passou. O importante é o que o próximo jogo", afirmou ainda Catamo, admitindo responsabilidades pessoais, no recente desaire no Minho.