O Braga venceu o Union Berlin, por 1-4, na Alemanha, em jogo a contar para a Youth League. João Vasconcelos, médio minhoto, apontou dois golos e uma assistência.
Corpo do artigo
O Braga continua a fazer história na Liga dos Campeões sub19. Depois do triunfo na jornada inaugural do Grupo C, frente ao Nápoles, os bracarenses visitaram e venceram o Union Berlin, na Alemanha, por 4-1.
Apesar da goleada final, os minhotos entraram com o pé esquerdo e, aos 11 minutos, ficaram em desvantagem no marcador. Contra a corrente do jogo, na sequência de uma bola parada, o avançado Timon Kramer colocou os alemães na liderança. No entanto, o Braga correu atrás do resultado e, aos 16 minutos, Kauan Kelvin assinou o golo do empate.
Na reta final da primeira parte apareceu o génio de João Vasconcelos, médio arsenalista de 18 anos. O médio luso assistiu Roger para a reviravolta bracarense, aos 37 minutos, e ainda foi a tempo de fazer o gosto ao pé, antes da ida para os balneários.
Ao contrário do primeiro tempo frenético, a segunda parte foi de maior gestão por parte da equipa minhota. O Braga confirmou a goleada, novamente, pelos pés de João Vasconcelos, aos 50 minutos, com uma finalização de trivela. Apesar dos esforços do Union Berlin, o resultado não sofreu qualquer alteração nos minutos que restaram.
Com esta vitória, a equipa de Rui Duarte soma seis pontos e salta para a liderança do grupo, em igualdade pontual com o Real Madrid, adversário no próximo jogo da competição. Já os alemães segue sem qualquer ponto nesta fase da competição.