Corredor português da Tavfer/Measindot/Mortágua fez vingar uma fuga e venceu a etapa inaugural na meta em Vila Nova de Gaia.
Corpo do artigo
Joaquim Silva (Tavfer/Measindot/Mortágua) venceu, esta terça-feira, a primeira etapa do Grande Prémio JN, sendo o mais rápido na ligação entre Gondomar e Vila Nova de Gaia, coroando o êxito na tirada com a liderança da corrida.
O ciclista de 29 anos, natural de Penafiel, fez vingar uma fuga que integrou a meio da tirada, mas acabou por ser o único resistente da escapada, cortando a meta com 11 segundos de avanço para o pelotão.
Nesse lote chegou na frente Leangel Linarez, também da Tavfer/Measindot/Mortágua, que fez o segundo lugar da etapa, enquanto que Ricardo Zurita (Gsport-Grupo Innova Tormo) completou o pódio da jornada.
Com a vitória, Joaquim Silva passa a liderar a corrida, tirando a camisola amarela a Maurício Moreira (Efapel), que tinha vencido o prólogo matinal, em Gondomar.
No segundo posto da geral, devido às bonificações, fica Leangel Linarez, com três segundos de atraso para o companheiro de equipa, enquanto Luís Mendonça termina o dia no terceiro posto, com os mesmos três segundos de desvantagem
Esta quarta-feira o pelotão cumpre a segunda etapa deste Grande Prémio JN, numa ligação de 124,5 quilómetros, com partida às 11:25 no Porto e chegada prevista para Ovar às 14.46 horas.