Jogador do Benfica diz que Taynan "perdeu o direito de ser considerado atleta"
Chishkala, jogador de futsal do Benfica, deixou duras críticas a Taynan, jogador do Sporting, que invadiu o campo durante o dérbi da final da Taça da Liga.
Corpo do artigo
"Ato horroso e vergonhoso porque viola o princípio básico sobre o qual o desporto foi fundado", apontou Chishkala. "É de lamentar, mas o Taynan nem sequer entende o que fez. Ele violou o código do atleta e deve antes de tudo pedir desculpa pela sua ação. Não só a todos os jogadores do Benfica e do Sporting, mas também a todos os que jogam em Portugal e não só", defende, sem esquecer as "crianças que praticam o desporto ou apenas assistem e adoram", começou por escrever Chishkala, nas redes sociais.
O jogador do Benfica continuou as críticas a Taynan, que na final da Taça da Liga invadiu o campo, parando um contra ataque das águias.
"Anda por aí a postar as suas fotos com a taça como se nada tivesse acontecido e fica feliz com a vitória, apesar do facto de que, por causa disso, violou todas as regras escritas e não escritas do desporto. Perdeu qualquer respeito e o direito de ser considerado um atleta", acusa. "A todos aqueles que apoiam a ação do Taynan, recomendo que se olhem ao espelho e façam a pergunta: 'como cheguei a isto?", acrescentou.