O avançado Jara, do Benfica, protagonizou, ao início da tarde desta quarta-feira, um violento acidente de automóvel, na Aroeira, Charneca da Caparica.
Corpo do artigo
A viatura onde o argentino seguia após o treino desta manhã, no Seixal, ficou muito danificada. O jogador foi transportado ao hospital mas não sofreu lesões graves.
"O Benfica informa que o atleta Franco Jara sofreu um acidente de viação ao final da manhã desta quarta-feira, quando se dirigia sozinho para casa após o treino. Franca Jara efetuou exames complementares numa unidade hospitalar, não apresentando lesões relevantes", lê-se no site oficial dos "encarnados".
Franco Jara cumpre o último ano de contrato com o Benfica. O argentino, de 26 anos, chegou à Luz no verão de 2010, numa operação que custou à SAD 5,5 milhões de euros.
O antigo avançado do Arsenal de Sarandi, emblema do país das pampas, foi uma aposta individual de Jorge Jesus. No entanto, nunca conquistou uma posição determinante no plantel benfiquista.
Participou em 43 encontros na primeira época em Portugal, mas apenas foi 15 vezes titular e apontou 11 golos. Um registo insuficiente para convencer o treinador.
Cedido nas temporadas seguintes - Granada, San Lorenzo e Estudiantes - conseguiu integrar o plantel em 2014/2015. Ainda alinhou nas primeiras jornadas, mas lesionou-se e recuperava de um problema físico quando esta quarta-feira se envolveu num acidente na Aroeira.