Marco Curto, jogador do Como, atualmente emprestado ao Cesena, foi suspenso por ter proferido insultos racistas a Hee-Chan Hwang, do Wolverhampton, num jogo de pré-temporada.
Corpo do artigo
A FIFA suspendeu Marco Curto por 10 jogos devido a insultos racistas proferidos a Hee-Chan Hwang, numa partida entre o Como e o Wolverhampton, em julho, na pré-temporada. O futebolista, agora emprestado pelo clube italiano ao Cesena, fica com cinco jogos com pena suspensa durante dois anos.
"O jogador Marco Curto foi considerado como culpado de comportamento discriminatório e suspenso por 10 jogos. Metade desses jogos são de pena suspensa e o jogador foi instruído a fazer serviço comunitário e ainda marcar presença em sessões de treino e educativas organizadas numa organização aprovada pela FIFA", disse um porta-voz da FIFA sobre o caso.
De recordar que nesse jogo Daniel Podence foi expulso por ter agredido Marco Curto, após este ter proferido os insultos racistas.