Atual treinador do Famalicão Miguel Afonso foi acusado de assédio sexual a jogadoras do Rio Ave, num caso que remonta à época 2020/21.
Corpo do artigo
As jogadoras do futebol feminino do Rio Ave, que acusaram o treinador Miguel Afonso de assédio sexual, apresentaram esta manhã uma queixa na Federação Portuguesa de Futebol (FPF) contra o técnico, sabe o JN. As futebolistas enviaram para o organismo as várias provas que possuem do assédio sexual alegadamente cometido por Miguel Afonso.
Segundo o que o JN apurou, as jogadoras enviaram também provas à Federação Portuguesa de Futebol a dar conta que o "team manager" do Famalicão, Samuel Costa, teria conhecimento dos casos de assédio sexual no momento da contratação do técnico Miguel Afonso, no início da presente temporada.
Como o JN avançou na quinta-feira, o Conselho Disciplina da FPF vai abrir um processo de inquérito ao caso e comunicá-lo ao Ministério Público, o que é prática comum sempre que o organismo instaura um processo que tem por base indícios com relevância criminal.
Contactada pelo JN, fonte da FPF explicou que as denúncias são averiguadas sem comunicação pública.