O Lyon vai mesmo jogar a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, frente à Juventus, em Turim, Itália, casa do adversário, revelaram esta terça-feira fontes próximas do processo à agência noticiosa France Presse.
Corpo do artigo
Apesar de ter sido equacionada a realização do encontro em campo neutro, os franceses, capitaneados pelo português Anthony Lopes, vão deslocar-se a casa da Juve, de Cristiano Ronaldo, para procurar consumar a passagem aos quartos de final, estando em vantagem na eliminatória após o triunfo caseiro por 1-0.
Segundo a France Presse, esta decisão será oficial após a reunião do Comité Executivo da UEFA, marcado para quarta-feira, com vista à tomada de várias decisões relativas à retoma do futebol europeu após a paragem ditada pela pandemia de covid-19.
Para já, estão qualificadas para os quartos de final quatro equipas: PSG, Leipzig, Atalanta e Atlético de Madrid, faltando a segunda mão de Juventus-Lyon, Bayern Munique-Chelsea, Manchester City-Real Madrid e Barcelona-Nápoles.
A UEFA divulga na quarta-feira o plano para a conclusão das competições europeias, suspensas desde março devido à pandemia da covid-19, com Lisboa apontada como possível palco para os restantes jogos da Liga dos Campeões. O Estádio da Luz e o Estádio José Alvalade podem ambos receber os jogos dos quartos de final, das meias-finais e a final da Champions e que essa hipótese ganhou ainda mais força nos últimos dias.