Al Hilal, orientado pelo treinador português, está a duas vitórias de ultrapassar o atual detentor do recorde de mais vitórias consecutivas, os The New Saints, do País de Gales, que contam com 26 vitórias seguidas em 2016.
Corpo do artigo
O recorde de mais vitórias consecutivas no futebol mundial pertence aos modestos The New Saints, do País de Gales, com 27 vitórias seguidas em 2016. O Al-Hilal, de Jorge Jesus, já tem os olhos postos no recorde e faltam apenas duas vitórias para entrar no mítico “Guinness Book”.
Depois de vencer o Al-Ittihad, num encontro a contar para a primeira-mão dos quartos de final da Liga dos Campeões da Ásia, a equipa de Riade conta agora com 26 vitórias consecutivas. A última vez que não ganhou um jogo foi contra o Damac, quando empatou em setembro, na jornada sete da liga saudita.
Para perseguir o recorde do Guinness, o Al Hilal tem de bater o Al-Riyadh (sexta-feira, 14 horas), equipa da mesma cidade, que já goleou, por 6-1, na primeira volta do campeonato saudita. Segue-se depois o Al-Ittihad Jeddah (terça-feira, 19 horas), na Champions League da Ásia.
O clube que pertence ao Fundo de Investimento público, liderado pelo bilionário e príncipe herdeiro saudita Mohammad bin Salman, investiu quase 400 milhões de euros em nomes como Neymar, que está lesionado, Rúben Neves, Malcom, Bono, Mitrovic, e muitos outros. A confiança para comandar os azuis foi dada ao técnico português, Jorge Jesus, que tem superado as expetativas.
Neste momento, o Al-Hilal igualou o recorde do Ajax, que somou 26 vitórias seguidas em 1971/72.