O treinador português Jorge Jesus conquistou a Supertaça saudita pelo Al Hilal e segue na perseguição a José Mourinho como o técnico nacional com o maior palmarés. Mas está mais perto de Manuel José...
Corpo do artigo
A época do Al Hilal promete ficar marcada na história do clube. A formação orientada por Jorge Jesus conquistou, na quinta-feira, a Supertaça da Arábia Saudita ao derrotar o Al Ittihad por 4-1. O emblema árabe somou a 34.ª vitória consecutiva, reforçando o recorde mundial que já lhe pertencia.
O último jogo onde a formação orientada por Jorge Jesus não venceu aconteceu em setembro de 2023, num jogo frente ao Damac, a contar para ronda sete da liga saudita (1-1).
Com a conquista do 20.º troféu da carreira, Jorge Jesus está agora a seis de igualar José Mourinho, o técnico português mais titulado da história, com um total de 26 conquistas (seis delas ao serviço do F. C. Porto). Ficou mais perto de Manuel José que conta com 22 (20 ao serviço dos egípcios do Al Ahly) e já está a uma distância de Artur Jorge, outro treinador campeão europeu, que entre 1987 e 2004 conquistou um total de 12 títulos.
Jorge Jesus, de 69 anos, pode ainda ultrapassar Manuel José esta época, tendo em conta que o Al-Hilal está bem encaminhado para vencer o título de campeão e ainda se encontra na discussão por um lugar na final da Taça do Rei saudita e da Champions asiática.
Depois da conquista do seu 20.º troféu, Jesus comentou: “Não sei se existe uma equipa capaz, neste momento, de travar ou não as vitórias do Al Hilal. O mais importante é que vamos continuar a trabalhar, para demonstrar totalmente a nossa melhor imagem durante os próximos tempos.”
Jorge Jesus conta com 12 troféus conquistados em Portugal, cinco no Brasil, dois na Arábia Saudita e um na Turquia sendo terceiro técnico português mais titulado.