Jorge Jesus assumiu, na tarde desta sexta-feira, na Luz, confiança no desempenho da águia no clássico de sábado no Dragão e em Pedro Proença, juiz nomeado. Enzo Pérez será titular. Vieira lembra que o adversário é o F.C. Porto e não o árbitro de Lisboa.
Corpo do artigo
"O Benfica é a única equipa que pode ser vencedor da Liga em caso de vitória. E é para aí que estamos virados e confiantes de que vamos fazer um grande jogo no Dragão", assumiu o treinador do Benfica na antevisão do clássico.
O responsável mantém semelhante perspetiva em relação ao tema da nomeação de Pedro Proença, juiz assumidamente benfiquista, mas envolvido em várias polémicas nos encontros do clube. "O passado não importa. Não é só o árbitro que dirige, mas sim três elementos. Tenho a máxima confiança nos árbitros", sublinhou.
No plano estratégico, Jorge Jesus garantiu a presença de Enzo Pérez no onze titular.
Luís Filipe Vieira, acompanhou a conferência de Imprensa e no final também desvalorizou a nomeação do árbitro.
"Quero recordar que o adversário não é a equipa de arbitragem ou Pedro Proença. É o F.C. Porto. Estamos focados no sonho de concretizar todos os objetivos. Faltam quatro jogos bastante importantes e o de amanhã é um deles. Temos em mente vencer todos", destacou.
O dirigente lembrou que este conjunto de elementos da águia nunca esteve no Dragão. "De certeza que os benfiquistas podem confiar na equipa", acentuou.