O treinador do F. C. Porto, Vítor Pereira, projetou, esta sexta-feira, o clássico de domingo com o Benfica e disse, duas vezes, que os encarnados vão ter pela frente "um jogo muito complicado".
Corpo do artigo
De discurso confiante e com uma expressão sorridente, Vítor Pereira abordou o clássico com o Benfica e deu algumas "bicadas" ao rival. Questionado sobre o facto de Jorge Jesus ter dito que os encarnados estavam em todas provas, o treinador do F. C. Porto ironizou: "Não conheço o adversário do Benfica na Liga dos Campeões. Não entendi bem essa afirmação, fica para quem a produziu".
Durante a conferência de imprensa, Vítor Pereira disse duas vezes que o clássico na Luz será "um jogo muito complicado para o adversário" e lembrou o tema quente do jogo da época passada, por causa do polémico golo de Maicon: "Li que o campeonato passado foi decidido com um golo do Maicon em fora de jogo. Mas branqueia-se um jogo de voleibol feito pelo Cardozo que nos daria um penálti a nosso favor".
O treinador do F. C. Porto também lembrou os bloqueios protagonizados pelos jogadores do Benfica nos lances de bola parada. "Lembro-me dos bloqueios que fomos alvo, não só à nossa equipa como as outras. Espero um árbitro atento a esse tipo de ação, seja agarrar ou impedir o movimento na área, que deve ser penalizado. Espero um árbitro atento a essa forma ilegal de conseguir ações dentro da área do adversário. Vou estar muito atento e se tiver de falar dos bloqueios, falo".