Jorge Jesus garantiu, ao princípio da tarde desta sexta-feira, que o Benfica vai saber conceder uma resposta adequada no encontro frente à Académica, este sábado (20.15 horas-Sporttv1), em Coimbra. O técnico assumiu ainda que a eliminação europeia do F.C. Porto deixa o adversário mais forte.
Corpo do artigo
"O Benfica tem de dar uma resposta positiva e a verdade é que todos queriam estar na nossa posição. O facto de perder em Guimarães não nos tira confiança. Somos lideres, estamos moralizados e confiantes", referiu o treinador da águia no Seixal.
O líder do staff técnico não garantiu a utilização de Javi Garcia, ausente nos últimos três encontros. " "Ainda não sabemos se está disponível, apesar de se encontrar convocado. Sentimos que ainda não revela muita confiança", sublinhou.
À margem do embate defendeu que a eliminação europeia de F.C. Porto e Braga deixa os adversários "mais fortes". "Têm mais tempo para preparar a Liga", observou.
Os regressos de Javi Garcia, André Almeida e Jardel constituem as novidades na lista de 20 eleitos que não contempla Luisão (castigado) e Luís Martins (opção).
Restantes convocados: Artur, Eduardo, Maxi Pereira, Garay, Gaitán, Miguel Vitor, Emerson, Saviola, Witsel, Aimar, Nolito, Nélson Oliveira, Cardozo, Rodrigo, Bruno César, Matic e D'jalo.