O clima efervescente e tempestuoso vivido no reino do leão, fruto do braço de ferro entre Bruno de Carvalho e os jogadores, deixou Jorge Jesus profundamente desiludido. No entanto, o técnico, que ontem acompanhou a equipa em Alvalade, está para já preparado para continuar a liderar o conjunto e comparecerá hoje à sessão de treino do plantel.
Corpo do artigo
9240252
Ao que o JN apurou, o treinador está obviamente preocupado com a instabilidade criada, numa altura em que entende que o Sporting ainda tem muito para discutir na presente temporada, além de já ter garantido um título (Taça da Liga).
9240215
Apesar de aceitar que a luta pelo primeiro lugar é complexa - publicamente admitira que a formação perdera a corrida -, Jorge Jesus considera que a questão do segundo lugar, e consequente via da Champions, está em aberto. A preparação do jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga Europa com o Atlético de Madrid, já na próxima quinta-feira, e a meia-final da Taça de Portugal, diante do F.C. Porto, dentro de semana e meia, estão no centro do foco do treinador. Jorge Jesus tem contrato com o Sporting até 2019 e já por mais de uma vez admitiu que deseja levar o projeto no emblema verde branco até ao fim.
9240836
O resultado final e as eventuais marcas da cisão entre a liderança de Bruno de Carvalho e o plantel principal ainda se encontram bem longe de poderem ser avaliadas. O sentido da evolução do caso e possíveis estilhaços até podem vir a atingir o treinador, embora, numa primeira fase, Jesus, que aufere um salário anual bruto na casa dos 7,8 milhões de euros, esteja mentalizado para continuar.